Saturday, 24 March 2018

Variáveis de opções de estoque


Opções de ações do empregado: problemas de avaliação e preço.
Os principais determinantes do valor de uma opção são: volatilidade, tempo de vencimento, taxa de juros sem risco, preço de exercício e preço do estoque subjacente. Compreender a interação dessas variáveis ​​- especialmente a volatilidade e o tempo de vencimento - é crucial para tomar decisões informadas sobre o valor de suas opções de estoque de empregado (ESOs). (Relacionado: Avaliação de Opção)
No exemplo a seguir, assumimos um ESO dando o direito (quando adquirido) para comprar 1.000 ações da empresa a um preço de exercício de US $ 50, que é o preço de fechamento da ação no dia da concessão da opção (tornando isso um - opção de dinheiro após concessão). A Tabela 4 usa o modelo de precificação das opções de Black-Scholes para isolar o impacto da decadência do tempo, mantendo a volatilidade constante, enquanto a Tabela 5 ilustra o impacto de maior volatilidade nos preços das opções. (Você pode gerar preços de opção você mesmo usando esta calculadora de opções com facilidade no site do CBOE).
Como pode ser visto na Tabela 4, quanto maior o tempo de expiração, mais vale a pena a opção. Uma vez que assumimos que esta é uma opção no dinheiro, todo o seu valor consiste em valor de tempo. A Tabela 4 demonstra dois princípios fundamentais de preços de opções:
O valor do tempo é um componente muito importante do preço das opções. Se você for premiado com ESO's com prazo de 10 anos, seu valor intrínseco é zero, mas eles têm um valor substancial de tempo, US $ 23,08 por opção neste caso, ou mais de US $ 23,000 para ESOs que lhe dão o direito para comprar 1.000 ações. A decadência do tempo de opção não é de natureza linear. O valor das opções diminui à medida que a data de validade se aproxima, um fenômeno conhecido como decadência do tempo, mas essa desintegração do tempo não é de natureza linear e acelera perto da expiração da opção. Uma opção que está longe do dinheiro irá decadir mais rápido do que uma opção que está no dinheiro, porque a probabilidade de que o primeiro seja rentável seja muito menor que o segundo.
Tabela 4: Avaliação de um ESO, assumindo-se no dinheiro, enquanto o tempo restante restante (assume o estoque não dividendo)
A Tabela 5 mostra os preços das opções com base nos mesmos pressupostos, exceto que a volatilidade é assumida em 60% em vez de 30%. Este aumento na volatilidade tem um efeito significativo nos preços das opções. Por exemplo, com 10 anos restantes para o vencimento, o preço do ESO aumenta 53% para US $ 35,34, enquanto com dois anos restantes, o preço aumenta de 80% para US $ 17,45. A Figura 1 mostra os preços das opções em forma gráfica pelo mesmo tempo que permanece no vencimento, com níveis de volatilidade de 30% e 60%.
Resultados semelhantes são obtidos mudando as variáveis ​​para níveis que prevalecem no presente. Com volatilidade de 10% ea taxa de juros livre de risco em 2%, os ESOs teriam um preço de US $ 11,36, US $ 7,04, US $ 5,01 e US $ 3,86 com prazo de vencimento aos 10, 5, 3 e 2 anos, respectivamente.
Tabela 5: Avaliação de um ESO, assumindo-se no dinheiro, variando a volatilidade (assume estoque não dividendo)
Figura 1: Valor justo para um ESO no dinheiro com preço de exercício de US $ 50 sob diferentes pressupostos sobre o tempo restante e a volatilidade.
A chave para tirar desta seção é que apenas porque seus ESOs não têm valor intrínseco, não fazem a suposição ingênua de que eles não valem a pena. Devido ao seu longo período de vencimento em comparação com as opções listadas, os ESOs têm um valor significativo de tempo que não deve ser desperdiçado por um exercício precoce.

Noções básicas sobre opções: como ler uma tabela de opções.
À medida que mais e mais comerciantes aprenderam sobre a multiplicidade de potenciais benefícios disponíveis para eles através do uso de opções, o volume de negociação em opções proliferou ao longo dos anos. Esta tendência também foi impulsionada pelo advento do comércio eletrônico e disseminação de dados. Alguns comerciantes usam opções para especular sobre a direção dos preços, outros para proteger posições existentes ou antecipadas e outras ainda para criar posições únicas que oferecem benefícios que não estão rotineiramente disponíveis para o comerciante do contrato de estoque, índice ou futuros subjacente (por exemplo, a capacidade de ganhar dinheiro se o título subjacente permanecer relativamente inalterado). Independentemente do seu objetivo, uma das chaves do sucesso é escolher a opção certa, ou a combinação de opções, necessárias para criar uma posição com as compensações de risco para recompensa desejadas. Como tal, o comerciante de opções experientes de hoje geralmente está procurando um conjunto mais sofisticado de dados quando se trata de opções do que os comerciantes de décadas passadas.
Os dias velhos de relatórios de preços de opções.
Em "os velhos tempos" alguns jornais costumavam listar linhas e linhas de dados de preço de opção quase indecifráveis ​​profundamente dentro de sua seção financeira como a exibida na Figura 1.
Os dados fornecidos na Figura 2 fornecem a seguinte informação:
As opções de chamadas são mais caras, quanto menor o preço de exercício, as opções de colocação são mais caras quanto maior o preço de exercício. Com as chamadas, os preços de baixa ação têm os preços das opções mais altas, com os preços das opções diminuindo a cada nível de ataque superior. Isso ocorre porque cada preço de exercício sucessivo é menos in-the-money ou mais out-of-the-money, portanto, cada um contém menos "valor intrínseco" do que a opção no próximo preço de exercício mais baixo.
A negociação de opções e o nível de sofisticação do comerciante de opções médias evoluíram um longo caminho desde que a negociação de opções começou há décadas. A tela de citação da opção de hoje reflete esses avanços.

Preço de opções: fatores que influenciam o preço da opção.
Seis fatores principais influenciam o preço das opções: o preço subjacente, o preço de exercício, o tempo até o vencimento, a volatilidade, as taxas de juros e os dividendos.
Preço subjacente.
O fator mais influente em um prémio de opção é o preço de mercado atual do ativo subjacente. Em geral, à medida que o preço do subjacente aumenta, os preços de chamadas aumentam e diminuem os preços. Por outro lado, à medida que o preço do subjacente diminui, os preços das chamadas diminuem e aumentam os preços.
Preço de greve.
O preço de exercício determina se a opção possui algum valor intrínseco. Lembre-se, o valor intrínseco é a diferença entre o preço de exercício da opção eo preço atual do ativo subjacente. O prêmio geralmente aumenta à medida que a opção se torna mais no dinheiro (onde o preço de exercício se torna mais favorável em relação ao preço subjacente atual). O prémio geralmente diminui à medida que a opção se torna mais fora do dinheiro (quando o preço de exercício é menos favorável em relação ao título subjacente).
Tempo até a expiração.
Quanto mais uma opção tiver até o vencimento, maior será a chance de acabar no dinheiro (rentável). À medida que a expiração se aproxima, o valor do tempo da opção diminui. Como regra geral, uma opção perde um terço de seu valor de tempo durante a primeira metade de sua vida e dois terços do seu valor durante o segundo semestre. A volatilidade do ativo subjacente é um fator no valor do tempo: se o subjacente for altamente volátil, você pode razoavelmente esperar um maior grau de movimento de preços antes da expiração. O contrário é válido quando o subjacente apresenta baixa volatilidade: o valor do tempo será menor se o preço subjacente não for esperado para se mover muito.
Volatilidade esperada.
A volatilidade é o grau em que o preço se move, se ele vai para cima ou para baixo. É uma medida da velocidade e magnitude das mudanças de preços do subjacente. A volatilidade histórica refere-se às mudanças de preços reais que foram observadas durante um período de tempo especificado. Os comerciantes de opções podem avaliar a volatilidade histórica para determinar a possível volatilidade no futuro. A volatilidade implícita, por outro lado, é uma previsão da volatilidade futura e atua como um indicador do sentimento atual do mercado. Embora a volatilidade implícita possa ser difícil de quantificar, os prémios de opção geralmente são mais elevados se o subjacente apresentar uma maior volatilidade porque terá flutuações de preços esperadas mais elevadas.
Taxa de juros.
Taxas de juros e dividendos têm efeitos menores, mas mensuráveis, sobre os preços das opções. Em geral, à medida que as taxas de juros aumentam, os prémios de chamadas aumentam e reduzem os prémios. Isso é devido aos custos associados à propriedade do subjacente: a compra incorre em despesas de juros (se o dinheiro for emprestado) ou perda de juros (se os fundos existentes forem usados ​​para comprar as ações). Em ambos os casos, o comprador terá custos de juros.
Os dividendos podem afetar os preços das opções porque o preço do estoque subjacente geralmente cai pelo valor de qualquer dividendo em dinheiro na data do ex-dividendo. Como resultado, se o dividendo do dividendo aumentar, os preços de chamadas diminuirão e os preços aumentarão. Por outro lado, se o dividendo do subjacente diminuir, os preços das chamadas aumentarão e os preços diminuirão.

variáveis ​​de opções de estoque
Você não pode saber para onde você está indo até você saber onde você esteve. Você não pode cobrar uma opção até saber o que compõe seu valor. Um comércio de opções pode se tornar uma máquina complexa de pernas, múltiplas ordens, ajustes e gregos, mas se você não conhece os fundamentos, o que você está tentando realizar?
Quando você olha para uma cadeia de opções você já se perguntou como eles geraram todos esses preços para as opções? Essas opções não são geradas de forma aleatória, mas sim calculadas usando um modelo como o modelo Black-Scholes. Vamos mergulhar mais profundamente nos sete componentes do modelo Black-Scholes e como e por que eles são usados ​​para obter o preço de uma opção. Como todos os modelos, o modelo Black-Scholes tem uma fraqueza e está longe de ser perfeito.
História do modelo Black-Scholes.
O modelo Black-Scholes foi publicado em 1973 como O preço das opções e responsabilidades corporativas no Journal of Political Economy. Foi desenvolvido por Fisher Black e Myron Scholes como uma forma de estimar o preço de uma opção ao longo do tempo. Robert Merton publicou mais tarde um documento de acompanhamento, expandindo ainda mais a compreensão do modelo. Merton é realmente creditado por nomear o modelo "Black-Scholes". Em 1997, Scholes e Merton receberam o Prêmio Nobel por seu trabalho com o modelo. Fisher Black não era elegível porque o Prêmio Nobel não pode ser concedido a título póstumo.
Tal como acontece com qualquer modelo, existem alguns pressupostos que devem ser entendidos.
A taxa de retorno sobre o ativo sem risco é constante O subjacente segue quanto mais vale a pena a opção que estados que se movem em um caminho aleatório e imprevisível Não há arbitragem, lucro sem risco, oportunidade É possível emprestar e emprestar qualquer quantia de dinheiro na taxa de risco É possível comprar ou curtir qualquer quantidade de estoque Não há taxas ou custos.
Existem sete fatores no modelo: preço das ações, preço de exercício, tipo de opção, tempo de vencimento, taxas de juros, dividendos e volatilidade futura. Dos sete fatores, apenas um não é conhecido com certeza: volatilidade futura. Esta é a principal área em que o modelo pode distorcer os resultados.
1. Preço do estoque.
Se uma opção de compra permite que você compre uma ação a um preço certo no futuro do que quanto maior for o preço, mais a opção valerá a pena.
Qual opção teria um valor maior:
Uma opção de chamada permite que você compre The Option Prophet (sym: TOP) por US $ 100 enquanto negocia em US $ 80 ou uma opção de compra permite que você compre TOP por US $ 100 enquanto está negociando em US $ 120.
Obviamente, ninguém vai pagar US $ 100 por algo que eles podem comprar no mercado aberto por US $ 80, então nossa opção na Choice 1 terá um valor baixo.
O que é mais atraente é a Escolha 2, uma opção para comprar TOP por US $ 100 quando seu valor é de US $ 120. Nessa situação, nosso valor de opção será maior.
2. Preço de greve.
O preço do exercício segue as mesmas linhas que o preço das ações. Quando classificamos greves, fazemos isso como dinheiro, dinheiro ou dinheiro fora do dinheiro. Quando uma opção de compra é in-the-money significa que o preço das ações é maior do que o preço de exercício. Quando uma chamada é fora do dinheiro, o preço das ações é inferior ao preço de exercício.
Uma chamada TOP tem uma greve de 50, enquanto a TOP está negociando atualmente em US $ 60, esta opção é em dinheiro.
Do outro lado daquela moeda, uma opção de venda é in-the-money quando o preço da ação é menor do que o preço de exercício. Uma opção de venda é out-of-the-money quando o preço das ações é maior do que o preço de exercício.
A TOP colocou uma greve de 20, enquanto a TOP está atualmente negociando em US $ 40, esta opção está fora do dinheiro.
As opções que estão no dinheiro têm um valor maior comparado às opções que estão fora do dinheiro.
3. Tipo de opção.
Este é provavelmente o fator mais fácil de entender. Uma opção é uma colocação ou uma chamada e o valor da opção irá mudar de acordo.
Uma opção de chamada dá ao titular o direito de comprar o subjacente a um preço específico dentro de um período de tempo específico. Uma opção de venda oferece ao titular o direito de vender o subjacente a um preço específico dentro de um período de tempo específico.
Se você tiver uma longa chamada ou um valor curto, o valor da sua opção aumenta à medida que o mercado se mova mais alto. Se você tiver uma longa ou curta chamada, seu valor de opção aumenta à medida que o mercado se move mais baixo.
4. Tempo de expiração.
As opções têm uma vida limitada, portanto, seu valor é afetado pela passagem do tempo. À medida que o tempo de expiração aumenta, o valor da opção aumenta. À medida que o tempo de expiração se aproxima, o valor da opção começa a diminuir. O valor começa a diminuir rapidamente nos últimos trinta dias da vida de uma opção. Quanto mais tempo uma opção tem até expirar, mais tempo a opção tem para se deslocar.
5. Taxas de juros.
As taxas de juros têm um efeito muito pequeno no valor de uma opção. Quando as taxas de juros aumentam, o valor da opção de compra também aumentará e o valor de uma opção de venda cairá.
Para conduzir este conceito, vejamos o processo de tomada de decisão de tentar investir no TOP enquanto ele está negociando em US $ 50.
Podemos comprar 100 ações do estoque, o que custaria US $ 5.000. Em vez de comprar o estoque de forma definitiva, podemos aguentar a chamada de US $ 5,00. Nosso custo total aqui seria $ 500. Nosso desembolso inicial de dinheiro seria menor e isso nos deixaria US $ 4.500 restantes. Além disso, teremos o mesmo potencial de recompensa para metade do risco. Agora, podemos tirar esse dinheiro restante e investi-lo em outros lugares, como o Tesouro. Isso geraria um retorno garantido em cima do nosso investimento em TOP.
Quanto maior a taxa de juros, mais atrativa será a segunda opção. Assim, quando as taxas de juros aumentam, as chamadas são um investimento melhor, de modo que seu preço também aumenta.
Do outro lado dessa moeda, se olharmos para uma longa colocação versus uma longa chamada, podemos ver uma desvantagem. Temos duas opções quando queremos jogar uma base subjacente à desvantagem.
Você pode curtir 100 ações da ação que gerariam dinheiro na corretora e nos permitiriam ganhar juros sobre esse dinheiro. Você demora em colocar, o que custará menos dinheiro em geral, mas não colocará dinheiro extra em sua corretora que gere renda de juros.
Quanto maior a taxa de juros, mais atrativa será a primeira opção. Assim, quando as taxas de juros aumentam, o valor das opções de venda cai.
6. Dividendos.
As opções não recebem dividendos para que seu valor flutue quando os dividendos são liberados. Quando uma empresa divulga dividendos, eles têm uma data ex-dividendo. Se você possui o estoque naquela data, você receberá o dividendo. Também nesta data, o valor da ação diminuirá pelo valor do dividendo. À medida que os dividendos aumentam, o valor de uma opção de venda também aumenta e o valor de uma chamada diminui.
7. Volatilidade.
A volatilidade é o único fator estimado neste modelo. A volatilidade que é utilizada é a volatilidade do futuro. A volatilidade direta é a medida da volatilidade implícita ao longo de um período no futuro.
A volatilidade implícita mostra o movimento "implícito" na volatilidade futura de uma ação. Basicamente, ele diz como os comerciantes pensam que o estoque se moverá. A volatilidade implícita é sempre expressa como uma porcentagem, não direcional e em uma base anual.
Quanto maior a volatilidade implícita, mais pessoas acham que o preço do estoque se moverá. As ações listadas no Dow Jones são ações de valor, portanto, muitos movimentos não são esperados, portanto, eles têm uma menor volatilidade implícita. Os estoques de crescimento ou pequenas capitais encontrados no Russell 2000, inversamente, deverão se mover em torno de um lote para que eles tenham uma maior volatilidade implícita.
Conclusão.
O modelo Black-Scholes é usado para derivar o valor de uma opção. Embora existam muitos pressupostos na equação, o modelo Black-Scholes ainda é o modelo mais utilizado. Sua facilidade de cálculo e aproximação útil criam uma base forte para construir modelos mais complexos. Dos sete fatores, a volatilidade é a única que é estimada. Dos sete fatores, os mais importantes são o preço das ações, preço de exercício, tipo de opção, tempo de vencimento e volatilidade. Taxas de juros e dividendos têm um efeito muito minúsculo sobre o valor de uma opção.
Artigos populares.
Top 5 Opção Trading Books (Plus A Bonus Book)
A melhor opção Play For Earnings.
7 Fatores que afetam o preço de uma opção.
6 maneiras de ajustar um Condor de ferro.
Como negociar e ajustar um Condor de ferro.
"No ano passado, o Profeta da Opção transformou absolutamente minha conta comercial de uma onde os ganhos mensais eram muitas vezes incertos e imprevisíveis em uma onde um fluxo de renda mensal constante através de spreads de crédito da OTM comprou um crescimento incrivelmente consistente e consistente".
Todos os conteúdos do Site são fornecidos apenas para fins informativos e educacionais. Você concorda que o conteúdo do Site não deve ser interpretado como conselho de investimento, contabilidade ou aconselhamento jurídico, como um endosso de qualquer empresa, segurança, fundo ou como uma oferta para comprar ou vender qualquer garantia. Trade Smart não é um corretor comercial registrado ou um consultor financeiro. O Trade Smart não fornece conselhos de investimento pessoal e o Trade Smart não se representa como um consultor de investimento qualificado ou uma parte licenciada. As informações no Site não devem ser invocadas para fins de transação de valores mobiliários ou outros investimentos. Não podemos e não avaliamos ou garantimos a adequação ou rentabilidade de qualquer investimento específico, ou o valor potencial de qualquer fonte de investimento ou informação. Você assume a responsabilidade por sua própria pesquisa e decisões de investimento e deve procurar o conselho de um profissional de valores mobiliários qualificado antes de fazer qualquer investimento. O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros. A compra de títulos discutidos pela Trade Smart pode resultar na perda de alguns ou todos os investimentos feitos. Negociar ações, opções ou outros veículos de investimento são inerentemente preenchidos com riscos. A Trade Smart recomenda que você consulte um corretor de bolsa ou um consultor financeiro antes de comprar ou vender títulos ou tomar decisões de investimento. Você assume todo o custo e risco de qualquer investimento e / ou negociação que você opte por realizar.

Opções de estoque e os 7 fatores que determinam seu preço e valor.
Compreender o preço e o valor da opção é fundamental para se tornar um comerciante bem sucedido. Como você pode saber o que vale a pena (ou o que vale a pena), se você não sabe quais fatores estão no seu preço?
Pegue os preços da gasolina, por exemplo. Todos sabemos que a demanda do consumidor, as mudanças sazonais, os preços do petróleo bruto, a produtividade da refinaria, impostos estaduais e locais, etc., afetam o preço que você paga na bomba. Com preços quase US $ 4,00 por galão ultimamente, tenho certeza que todos estão tentando espremer mais dinheiro de cada gota como eu.
Black Scholes Pricing Model.
Ao comprar ou vender opções, existe um sistema utilizado no mercado pelo qual o mercado oferece um preço para qualquer opção. Na maioria das vezes é baseado em fórmulas matemáticas como o modelo de Black Scholes.
Este é o modelo mais utilizado no mercado hoje e a fórmula é assim:
Francamente, não é importante que você saiba exatamente como calculá-lo, mas sim as variáveis ​​que entram no modelo. Como qualquer outro profissional das finanças irá informá-lo, calcular isso de volta às universidades é doloroso e tedioso, mas o ajuda a entender o que pode afetar o preço das opções.
Apenas 1 variável é "estimado"
São conhecidos seis dos sete fatores usados ​​nas opções de avaliação, e o último - Volatilidade - é suposto ser uma estimativa. Claro que isso apresenta um grande problema. Obtenha os gráficos aqui.
Uma vez que a volatilidade tem muito peso na valorização de uma opção, e sempre temos que usar uma "estimativa", torna impossível calcular o valor verdadeiro de qualquer opção. Mais especificamente, é a volatilidade futura usada no modelo, o que torna muito difícil a opção.
Comece o curso GRATUITO em "Noções básicas de opções" hoje: se você é um comerciante completamente novo ou um comerciante experiente, você ainda precisará dominar os conceitos básicos. O objetivo deste curso é ajudar a estabelecer as bases para sua educação com algumas lições simples, ainda importantes, em torno das opções. Clique aqui para ver as 20 lições?
7 fatores que determinam o preço de uma opção.
1. Preço de estoque atual - pense logicamente aqui. Se você está interessado em uma opção de compra que lhe permite comprar ações OEX em US $ 390 por ação, então, naturalmente, você pagaria mais pela chamada quando as ações estiverem negociando perto de US $ 390 em vez de negociar em US $ 410 certo?
Isso ocorre porque a opção de compra está agora muito mais perto de ser ITM em US $ 49 do que era se fosse negociado em US $ 40. Isso funciona no sentido oposto para colocar opções.
2. Preço de greve - Este é o preço no qual o proprietário de uma chamada pode comprar ações, e o proprietário da colocação pode vender ações. Como o exemplo acima, você não pagaria mais pelo direito de comprar ações, digamos, US $ 380 do que o direito de comprar ações em US $ 410?
Claro que você sempre preferiria o direito de comprar ações a um preço mais baixo em qualquer dia da semana! Assim, as chamadas se tornam mais caras à medida que o preço de exercício se move mais baixo. Do mesmo modo, as posições tornam-se mais caras de valor à medida que o preço de exercício aumenta.
3. Tipo de opção - O valor de uma opção depende de qual tipo é: Ligar ou colocar. Claramente, haveria uma diferença dependendo de qual lado do mercado e do mercado você está. Esta é provavelmente a variável mais fácil de entender.
4. Dias até a expiração - As opções têm uma vida definitiva por expiração. Portanto, uma opção aumentará em valor com mais tempo. Por quê? Bem, quanto mais o tempo até a expiração, maior a probabilidade ou chance de um movimento lucrativo.
5. Taxas de juros - Este é realmente um pequeno fator na determinação do preço de uma opção. Quando as taxas de juros estão a aumentar, o valor das opções de chamadas aumenta também. Se um comerciante decidir comprar uma opção de compra em vez de estoque, então o dinheiro extra que eles têm deve, teoricamente, ganhar interesse por eles. Embora isso não funcione tão facilmente no "mundo real", a teoria por trás disso faz sentido.
6. Dividendos - Se uma ação negociar sem dar ao acionista qualquer dividendo, é dito ex-dividendo e seu preço diminui pelo valor do dividendo. À medida que o dividendo aumenta, as posições valem mais enquanto as chamadas valem menos.
7. Volatilidade - A grande variável direita? Em termos muito simples, a volatilidade mede a diferença de um dia a outro em um preço de ações. Eu penso nisso como os "balanços" que um estoque tem. Ele se move de um lado para o outro violentamente ou comercializa-se em um alcance definido com pouco movimento diário?
As ações que são voláteis passam por níveis de preço de exercício mais freqüentes do que os estoques não voláteis. Com esses grandes movimentos, você tem uma chance maior de ganhar dinheiro (ou seja, se move fora da área azul).
Assim, uma opção em um estoque volátil é muito mais cara do que uma em estoque menos volátil. Lembre-se de que mesmo uma pequena alteração na estimativa de volatilidade pode ter um grande impacto no preço das opções.
Sobre o autor.
Kirk Du Plessis.
Kirk fundou a Option Alpha no início de 2007 e atualmente atua como Chief Trader. Anteriormente, um banqueiro de investimentos no Grupo de Incorporações e Aquisições do Deutsche Bank em Nova York e Analista de REIT para BB & T Capital Markets em Washington D. C., ele é um comerciante de opções de tempo integral e investidor imobiliário.
Ele foi entrevistado em dezenas de sites / podcasts de investimentos e ele foi visto na Revista Barron, SmartMoney e várias outras publicações financeiras. Kirk atualmente mora na Pensilvânia (EUA) com sua linda esposa e duas filhas.

No comments:

Post a Comment