Opções de ações do empregado: problemas de avaliação e preço.
Os principais determinantes do valor de uma opção são: volatilidade, tempo de vencimento, taxa de juros sem risco, preço de exercício e preço do estoque subjacente. Compreender a interação dessas variáveis - especialmente a volatilidade e o tempo de vencimento - é crucial para tomar decisões informadas sobre o valor de suas opções de estoque de empregado (ESOs). (Relacionado: Avaliação de Opção)
No exemplo a seguir, assumimos um ESO dando o direito (quando adquirido) para comprar 1.000 ações da empresa a um preço de exercício de US $ 50, que é o preço de fechamento da ação no dia da concessão da opção (tornando isso um - opção de dinheiro após concessão). A Tabela 4 usa o modelo de precificação das opções de Black-Scholes para isolar o impacto da decadência do tempo, mantendo a volatilidade constante, enquanto a Tabela 5 ilustra o impacto de maior volatilidade nos preços das opções. (Você pode gerar preços de opção você mesmo usando esta calculadora de opções com facilidade no site do CBOE).
Como pode ser visto na Tabela 4, quanto maior o tempo de expiração, mais vale a pena a opção. Uma vez que assumimos que esta é uma opção no dinheiro, todo o seu valor consiste em valor de tempo. A Tabela 4 demonstra dois princípios fundamentais de preços de opções:
O valor do tempo é um componente muito importante do preço das opções. Se você for premiado com ESO's com prazo de 10 anos, seu valor intrínseco é zero, mas eles têm um valor substancial de tempo, US $ 23,08 por opção neste caso, ou mais de US $ 23,000 para ESOs que lhe dão o direito para comprar 1.000 ações. A decadência do tempo de opção não é de natureza linear. O valor das opções diminui à medida que a data de validade se aproxima, um fenômeno conhecido como decadência do tempo, mas essa desintegração do tempo não é de natureza linear e acelera perto da expiração da opção. Uma opção que está longe do dinheiro irá decadir mais rápido do que uma opção que está no dinheiro, porque a probabilidade de que o primeiro seja rentável seja muito menor que o segundo.
Tabela 4: Avaliação de um ESO, assumindo-se no dinheiro, enquanto o tempo restante restante (assume o estoque não dividendo)
A Tabela 5 mostra os preços das opções com base nos mesmos pressupostos, exceto que a volatilidade é assumida em 60% em vez de 30%. Este aumento na volatilidade tem um efeito significativo nos preços das opções. Por exemplo, com 10 anos restantes para o vencimento, o preço do ESO aumenta 53% para US $ 35,34, enquanto com dois anos restantes, o preço aumenta de 80% para US $ 17,45. A Figura 1 mostra os preços das opções em forma gráfica pelo mesmo tempo que permanece no vencimento, com níveis de volatilidade de 30% e 60%.
Resultados semelhantes são obtidos mudando as variáveis para níveis que prevalecem no presente. Com volatilidade de 10% ea taxa de juros livre de risco em 2%, os ESOs teriam um preço de US $ 11,36, US $ 7,04, US $ 5,01 e US $ 3,86 com prazo de vencimento aos 10, 5, 3 e 2 anos, respectivamente.
Tabela 5: Avaliação de um ESO, assumindo-se no dinheiro, variando a volatilidade (assume estoque não dividendo)
Figura 1: Valor justo para um ESO no dinheiro com preço de exercício de US $ 50 sob diferentes pressupostos sobre o tempo restante e a volatilidade.
A chave para tirar desta seção é que apenas porque seus ESOs não têm valor intrínseco, não fazem a suposição ingênua de que eles não valem a pena. Devido ao seu longo período de vencimento em comparação com as opções listadas, os ESOs têm um valor significativo de tempo que não deve ser desperdiçado por um exercício precoce.
Como valorizar as opções de ações do empregado.
Um dos argumentos freqüentemente usados contra as opções de compra de ações em dinheiro é que o cálculo do seu valor justo no momento em que são concedidas é muito difícil. Este artigo apresenta uma abordagem para calcular o valor das opções de estoque de empregado que é prático, fácil de implementar e teoricamente som. Considera explicitamente o período de aquisição, a possibilidade de que os funcionários deixem a empresa durante a vida da opção, a incapacidade dos funcionários de negociar suas opções e as questões de diluição relevantes. Esta abordagem é um aprimoramento da abordagem sugerida pela Demonstração de Normas de Contabilidade Financeira nº 123 do Conselho de Normas de Contabilidade Financeira, porque não exige uma redução arbitrária na vida da opção para permitir o exercício antecipado causado pela incapacidade dos funcionários de negociar suas opções.
Letras ao Editor.
Suas Opções de Acesso.
Membros do Instituto CFA.
Acesse o conteúdo solicitado. (Talvez seja necessário efetuar o login se você ainda não o fez).
Faça o login para visualizar o conteúdo se você tiver acesso a esta publicação, ou se você comprou esse conteúdo através do pagamento por artigo nos últimos 30 dias.
Valorizando opções de estoque para funcionários de inicialização.
Eu regularmente ouvi as pessoas ficando entusiasmadas por terem sido premiadas opções de ações em suas empresas, mas não tendo idéia do que o valor dessas opções realmente são. Como CEO inicial, queria escrever um guia rápido para nossos funcionários atuais e futuros sobre como as opções de ações funcionam e dar algumas regras sobre como atribuir um valor financeiro às concessões de opções.
[Isenção de responsabilidade: eu não sou advogado, e os planos de opções de ações podem ter pequenas diferenças que resultam em grandes mudanças de valor. Eu assumi opções de estoque de "baunilha" aqui, mas você deve ler sua documentação de opções para entender como sua situação pode ser diferente. Além disso, isso pressupõe opções em um tipo de empresa com suporte de risco; As opções em empresas de capital aberto são uma fera totalmente diferente.]
Salário + Patrimônio Líquido.
Se você já foi oferecido um emprego em uma inicialização, você pode ter ouvido o gerente de contratação dizer algo como "Nós não podemos combinar um salário de grande empresa, mas nós vamos dar-lhe X mil opções de ações, então você tem grande vantagem! ". As opções em uma empresa iniciante fazem um ótimo trabalho de alinhamento dos incentivos dos investidores, dos gerentes e dos funcionários. Eles também podem retornar somas que mudam a vida para os funcionários quando as coisas funcionam bem. No entanto, as pessoas freqüentemente superam suas opções de ações, levando ao desapontamento quando (e se) sua empresa é adquirida ou é pública.
O que é uma opção?
Uma opção de compra de ações oferece a você a capacidade de comprar ações de uma empresa a um preço pré-definido (o "preço de exercício"). Se seu plano de opção lhe permite comprar ações em US $ 0,10 por ação e a empresa vende por US $ 1,00 por ação, você ganha US $ 0,90 por ação. Agradável!
Erro # 1: não conhecendo sua porcentagem de propriedade.
Um funcionário pode saber que tem opções para comprar 10.000 ações em US $ 0,10. Mas as empresas de capital fechado não têm realmente um preço de ações anunciado, então saber o quanto suas ações valerão é complicado. Você precisa conhecer o número de ações que você possui para comprar, bem como o número total de ações que foram emitidas para a empresa. Muitas empresas privadas não informarão o número total de ações que foram emitidas. Se uma empresa fizer isso, suponha que suas opções não valem nada. Você não tem como avaliar o valor das ações sem essa informação. No MedCrypt, temos cerca de 5,3 milhões de ações em circulação. Portanto, um empregado com opções para 10 mil ações poderia possuir aproximadamente 0,19% da empresa.
Para encontrar sua porcentagem de propriedade, divida sua quantidade de ações pelo total de ações em circulação. Aqui está uma tabela que mostra a porcentagem de propriedade relativa de um empregado com 10.000 opções em alguns cenários diferentes.
Erro # 2: usando a avaliação de VC de sua empresa.
As pessoas vão ouvir que um Venture Capitalist (VC) valorizou sua empresa em US $ 1B e simplesmente multiplicar sua porcentagem de propriedade em US $ 1B. Isso pode levar a uma enorme decepção.
Quando os VCs investem nas empresas, quase sempre obtêm "ações preferenciais", que possuem algumas características extras. Uma dessas características é uma "preferência de liquidação". Isso significa que, se a empresa for adquirida, os detentores de ações preferenciais receberão seu investimento inicial antes de qualquer outro detentor de ações receber um dólar.
Vejamos alguém que tenha opções para 10.000 ações, em uma empresa que acabou de ser adquirida por US $ 100 milhões. Eles podem pensar que suas opções valem $ 100k.
Se essa empresa arrecadou US $ 50 milhões no financiamento do VC, na verdade, apenas 50 milhões de dólares restantes após a preferência de liquidação para dividir entre os acionistas. Portanto, as 10 mil opções deste empregado são no valor de US $ 50k.
É ainda pior se essa empresa arrecadou US $ 70 milhões.
Uma equação para avaliar suas opções de estoque.
Seu dinheiro = (Suas ações / Ações totais) * (Valor de saída - Dinheiro aumentado)
Aqui está uma tabela mostrando o valor das opções para um empregado com 0,1% de propriedade em uma empresa, com várias preferências de liquidação diferentes e valores de saída.
Não é uma coincidência que todo o canto inferior esquerdo do gráfico mostre $ 0. Se uma empresa não vende por mais dinheiro do que aumentou de investidores, as ações ordinárias são basicamente inúteis.
Outras considerações.
As opções dos empregados quase sempre têm algum "período de aquisição". Isso significa que você realmente precisa trabalhar para a empresa por um período de tempo para ganhar as opções. Um período comum de aquisição é de 3 anos para os funcionários.
E se a empresa vender antes de suas opções terem adquirido? A menos que sua empresa ofereça "aquisição acelerada", você não tem sorte.
Exercitando suas opções.
Para que suas "opções" se tornem "ações", você precisa "exercer" as suas opções. Isso significa que você precisa escrever um cheque. Se você tiver 10.000 opções e o preço de exercício é de US $ 0,10, você estará escrevendo um cheque por US $ 1.000 para sua empresa para obter essas ações.
Se você decidir deixar a empresa, normalmente você tem apenas 90 dias para exercer suas opções. Isso significa que você estará deixando de fumar e escrevendo para o chefe um grande cheque no caminho da porta. Muitos empregados não exercem suas opções ao sair da empresa, o que significa que essas opções eram essencialmente no valor de US $ 0 para o empregado. (Tanto para compensar um salário mais baixo!)
Quando posso vender minhas ações?
Em uma empresa de estilo VC, você só pode realmente vender suas ações se 1) a empresa for adquirida, ou 2) se a empresa "for pública" (também conhecido como IPOs). A probabilidade de qualquer uma dessas coisas acontecer é muito inferior a 100%. Novamente, se a empresa nunca vende ou IPOs, suas opções provavelmente valem US $ 0.
Conclusão.
Eu sou um grande fã dos funcionários que têm equidade em suas empresas, e as opções de estoque são a maneira mais comum de fazer isso. Mas não apenas suponha que 10.000 opções devem compensar um corte salarial de US $ 10.000. Há muitas informações que você precisa saber para avaliar suas opções.
Se você gostaria de trabalhar para uma empresa que resolva um grande problema, que concede equidade aos funcionários e seja transparente sobre como a empresa é executada, o MedCrypt está contratando! Adoramos saber de você. info@medcrypt. co.
Ao bater palmas mais ou menos, você pode nos indicar quais são as histórias que realmente se destacam.
Mike Kijewski.
co-fundador do MedCrypt e Gamma Basics. Surfista sub-par.
Valorizando opções de estoque de funcionários
As opções de ações de seus empregados emitidas pela empresa podem não ser "in-the-money" hoje, mas assumindo que uma taxa de crescimento do investimento pode valer algum dinheiro no futuro. Use esta calculadora para ajudar a determinar quais opções de ações de seus empregados podem valer assumindo um valor constante da empresa.
Esta informação pode ajudá-lo a analisar suas necessidades financeiras. Baseia-se em informações e premissas fornecidas por você sobre seus objetivos, expectativas e situação financeira. Os cálculos não inferem que a empresa assume quaisquer deveres fiduciários. Os cálculos fornecidos não devem ser interpretados como conselhos financeiros, legais ou tributários. Além disso, essas informações não devem ser invocadas como a única fonte de informação. Esta informação é fornecida por fontes que acreditamos ser confiáveis, mas não podemos garantir sua precisão. As ilustrações hipotéticas podem fornecer informações de desempenho históricas ou atuais. O desempenho passado não garante nem indica resultados futuros.
Como os funcionários valorizam (muitas vezes incorretamente) suas opções de estoque.
microfone Ouvir o podcast:
Uma das mudanças mais intrigantes na remuneração de executivos e empregados é o aumento no uso de opções de compra de ações. Embora grande parte da discussão sobre opções de ações tenha se concentrado na & # 8220; nova economia & # 8221; empresas, houve um aumento correspondente nas bolsas de opções de ações para empresas mais tradicionais também. A explicação típica para o uso de opções de compra de ações é que esses veículos de compensação permitem às empresas atrair e reter os melhores funcionários e também oferecer incentivos superiores aos empregados para aumentar o valor para o acionista.
Embora essas explicações parecem razoáveis na superfície, elas dependem do pressuposto de que os funcionários entendem como as opções de ações funcionam. No entanto, de acordo com pesquisas recentes dos professores da Wharton David F. Larcker e Richard A. Lambert, os funcionários, de fato, tendem a não entender a economia básica das opções de estoque - uma descoberta que tem implicações importantes para funcionários, empregadores, conselhos de administração e administração consultores.
A pesquisa de Larcker e Lambert, com base em uma pesquisa de 122 leitores do Knowledge @ Wharton realizada em março de 2001, analisou o que as opções de estoque custam a empresa e a que valor os funcionários colocam. & # 8220; Por exemplo, descobrimos que alguns funcionários possuem expectativas irrealistas quanto ao que acontecerá com o preço das ações, & # 8221; diz Larcker. Em outras palavras, os funcionários valorizam suas opções mais do que teoricamente valem, o que pode causar problemas de recursos humanos, além de suscitar certas questões éticas. # 8221;
Uma pesquisa anterior, realizada em maio de 2000 pela OppenheimerFunds Inc., trouxe algumas das mesmas conclusões, embora seu escopo fosse mais limitado. A pesquisa, baseada em 107 entrevistados que possuíam opções conservadas em estoque, encontrou, por exemplo, que 39% dos detentores de opções disseram que conheciam "# 8201; ou & # 8220; nada & # 8221; sobre suas opções e outros 35% disseram que conheceram apenas # 8220; algo. # 8221; Como uma forte indicação de graves limitações de conhecimento, 11% dos entrevistados haviam permitido # 8220; no dinheiro # 8221; opções para expirar, essencialmente tornando-as inúteis. Finalmente, 52% disseram que conheciam & # 8220; pouco & # 8221; ou & # 8220; nada & # 8221; sobre as implicações tributárias do exercício de opções.
Um guia sobre opções de estoque.
O que os preços das ações serão de cinco a dez anos no futuro são, é claro, desconhecidos na data da concessão. Como resultado, muitas empresas dependem de um modelo de avaliação para determinar o custo da concessão de uma opção. Uma metodologia de avaliação comum é a abordagem Black-Scholes, que é fácil de calcular com programas amplamente disponíveis e fornece uma indicação razoável do custo esperado para a empresa conceder uma opção de compra de ações. Para uma empresa típica, o valor de Black-Scholes de uma opção de ações de executivos outorgada no dinheiro - onde o preço da subvenção é o mesmo que o preço da ação nessa data e # 8211; é de 30% a 50% do preço atual das ações.
Embora o custo para a empresa possa ser razoavelmente estimado, o valor da opção de estoque para um empregado não é simplesmente o valor de Black-Scholes. Isso ocorre porque a riqueza dos funcionários está muito mais fortemente vinculada ao valor da empresa do que a riqueza de investidores externos bem diversificados. Os empregados, que são contratualmente proibidos de vender suas opções para investidores externos, têm, portanto, menos capacidade de proteger o risco associado às opções de participação e são mais propensos a exercer opções antecipadamente por razões de liquidez e redução de risco.
Em geral, o valor de uma opção de estoque para um empregado com aversão ao risco pode ser substancialmente inferior ao custo da empresa de conceder a opção de compra de ações. Assim, o valor de uma opção de estoque para um empregado não deve exceder o valor de Black-Scholes da opção.
Black-Scholes e outros modelos similares fornecem valores teóricos para o custo da opção para a empresa ou o limite superior para o valor da opção para o empregado. No entanto, quase nada é conhecido sobre como os funcionários realmente valorizam suas opções de estoque. A questão chave é, & # 8220; O que os funcionários percebem que uma opção vale a pena? # 8221; Fornecer uma resposta a essa pergunta tem implicações profundas para a concepção de programas de compensação.
Também foi uma das perguntas feitas pela pesquisa Larcker e Lambert, realizada com a iQuantic Inc. Os participantes da pesquisa eram gerentes ou executivos de alto nível de 98 empresas diferentes. O entrevistado típico tinha 36 anos de idade, tinha sido empregado por sua empresa por cinco anos, ganhou uma compensação em dinheiro de US $ 135.000 e possuía patrimônio na sua empresa com US $ 50.000. O entrevistado típico tinha recebido opções três vezes por sua empresa atual e tinha exercido opções uma vez.
Dado o momento da pesquisa, não é surpreendente que os preços das ações de muitas das empresas respondidas tenham caído durante o ano anterior; o retorno médio do preço das ações de um ano (volatilidade) anterior à pesquisa diminuiu 50% e a volatilidade média foi de 98%. No entanto, os entrevistados achavam que o preço das ações da empresa no próximo ano aumentaria em média 96%. Assim, apesar do mau desempenho do preço das ações recentes e da alta volatilidade, os entrevistados pareciam muito otimistas em relação ao futuro.
A pesquisa perguntou aos entrevistados para fornecer uma resposta para a pergunta, e # 8220; Quanto dinheiro sua empresa teria para lhe oferecer por opção para devolver uma opção de compra totalmente adquirida com sete anos de vida restante & # 8221 ;? Em outras palavras, & # 8220; qual é a opção que vale para você? # 8221; Foram examinados cinco cenários diferentes de preço de exercício e preço atual das ações (em um nível decrescente de valor): as opções de compra de ações que estão no dinheiro em 100% (ou seja, o preço atual da ação é o dobro do preço de exercício da opção), no dinheiro em 10% , no dinheiro (ou seja, o preço da subvenção é o mesmo que o preço das ações nessa data), do dinheiro em 10%, e do dinheiro em 50% (ou seja, o preço atual da ação é metade do preço de exercício da opção ).
Os resultados, mostrados em um gráfico, revelaram que os gerentes valorizam suas opções substancialmente acima do valor de Black-Scholes. Por exemplo, as opções de dinheiro são avaliadas em 50% mais do que o valor de Black-Scholes e as opções que estão fora do dinheiro em 50% são avaliadas em mais do dobro do valor de Black-Scholes. Esses resultados, diz Lambert, & # 8220; indicam que os gerentes não compreendem completamente o valor das opções de ações ou possivelmente seus efeitos de incentivo associados. & # 8221;
Uma análise posterior revelou que os empregados mais jovens em posições gerenciais baixas têm o viés mais ascendente nos valores percebidos. Além disso, os funcionários que exerceram opções durante o ano passado e têm expectativas mais altas para o desempenho futuro do preço das ações colocam valores mais altos em suas opções de compra de ações. Em consonância com a economia tradicional, os funcionários que são altamente avessos ao risco (ou têm uma forte aversão à volatilidade em suas riquezas) colocam um valor muito maior nas opções de ações no mercado e um valor muito menor no estoque fora do dinheiro opções. Finalmente, diz Larcker, há algumas provas preliminares de que os homens fazem um trabalho um pouco melhor avaliando as opções de ações do que as mulheres.
Em vários casos, vários funcionários da mesma empresa responderam à pesquisa. Os resultados para uma empresa envolvida no desenvolvimento e consultoria de software são apresentados, assim como os resultados para uma empresa envolvida na fabricação de hardware. Com algumas exceções, os entrevistados avaliaram suas opções acima do limite superior calculado de Black-Scholes. Além disso, esses números revelaram que os funcionários geralmente entendem como o valor de uma opção de estoque diminui à medida que a opção cai mais para fora do dinheiro. Os números também demonstraram que há variação substancial no valor percebido dentro dos gerentes da mesma empresa. & # 8220; A extensão desta heterogeneidade é problemática para entender se as opções de estoque oferecem os mesmos incentivos em toda a organização, & # 8221; diz Lambert.
Implicações para as empresas.
Além disso, o programa de treinamento precisa ser adaptado ao viés associado às características específicas dos funcionários. Por exemplo, os funcionários mais jovens nas áreas técnicas podem ter um conjunto diferente de problemas para entender as opções de estoque do que os gerentes de nível superior em marketing.
Então, há o que Larcker chama de "comportamento mais tortuoso" - a idéia de que as empresas podem reduzir o número de opções concedidas aos funcionários para satisfazer os requisitos de salário. # 8221; Por exemplo, suponha que o valor econômico esperado de uma opção de compra de ações é de US $ 20, mas o empregado supera a mesma opção de ações em (digamos) $ 40. Além disso, suponha que o empregado exige um valor de opção de estoque de US $ 10.000 por ano. Quantas opções satisfaziam o empregado: $ 10.000 / $ 40 = 250? Claramente, a empresa está usando o viés do empregado, a fim de pagá-lo menos (o empregado deve exigir $ 10.000 / $ 20 = 500 opções e não 250 opções).
O objetivo desta pesquisa é entender como os funcionários valorizam as opções de estoque e identificar os fatores que fazem com que os funcionários superestimem ou subvalorizem suas opções. Se você está interessado em pesquisar uma ampla seção transversal de seus funcionários sobre como eles valorizam suas opções, entre em contato com David Larcker (larcker@wharton. upenn. edu) ou Richard Lambert (lambert@wharton. upenn. edu).
Para ver um relatório de amostra desta pesquisa (melhor vista usando o navegador Internet Explorer), clique aqui.
Citing Knowledge @ Wharton.
Para uso pessoal:
acessado em 25 de janeiro de 2018. knowledge. wharton. upenn. edu/article/how-employees-value-often-incorrectly-their-stock-options/
Para uso educacional / comercial:
Leitura adicional.
Private Equity no Sudeste Asiático e China: The Trends to Watch.
Visão de uma empresa sobre o que está acontecendo na região: o diretor-gerente da Baring Private Equity Asia explica a estratégia da empresa.
Tecnologia.
Como o espectro e a fusão afetarão as empresas e os consumidores.
Notícias recentes sobre as vulnerabilidades do chip de computador causaram alarme por causa da grande escala do problema. As empresas estão lutando para se proteger - os consumidores também estão preocupados?
Conteúdo Patrocinado.
Como os CEOs podem alinhar a equipe de liderança com os objetivos corporativos.
Apenas uma equipe motivada e adaptável comprometida com objetivos compartilhados garante o sucesso, diz Nitin Rakesh, CEO da Mphasis.
Junte-se à discussão.
No Comments So Far.
mantenha-se informado.
Obtenha Knowledge @ Wharton entregue à sua caixa de entrada todas as semanas.
No comments:
Post a Comment